Somos o Colégio Orleans e Bragança. Localizado aos pés da Serra do Curral, que é o retrato da nossa Belo Horizonte, Minas Gerais, o Colégio nasceu de um sonho. O sonho de fazermos desta Nação um lugar melhor para se viver, fazendo de nossos alunos, que são nossos filhos, os protagonistas dessa realização. O sonho de nos tornarmos cidadãos conscientes, responsáveis, com lucidez para resgatarmos os valores abraçados por Dom Pedro II: Deus, Humanidade, Pátria, Família e Indivíduo. O sonho de mantermos viva as nossas belíssimas tradições que não podem ser transformadas em páginas empoeiradas, perdidas no tempo.
Tradição da família que se reúne à mesa e divide não só os quitutes da nossa riquíssima culinária, em especial a mineira, como também os alimentos que nutrem e dessedentam a alma: O cuidado de um para com o outro, o carinho servido, a atenção que adoça, o olhar que sustenta, a palavra que esclarece.
Tradição da história recontada sem desvirtuamento, fomentando preito de respeito e admiração aos verdadeiros heróis da Pátria – razão pela qual nossa Escola, em homenagem à família Imperial Brasileira, colocou em seu nome Orleans e Bragança.
Nossa Escola é Cristã. Mais que em suas paredes, onde exteriorizamos algo de nossa fé, temos no coração, a certeza de que só um caminho nos conduz a Deus: o da retidão de proceder, bondade, renúncia, valores reais que nunca saem de moda. Andaremos de mãos dadas com a modernidade, a tecnologia, mas não nos distanciaremos das tradições que fazem parte do nosso Escopo: o amor à Pátria e o amor Divino.
A Família Imperial e o legado dela ao Brasil é pauta de nossas atividades desde 2018, ano em que iniciamos. O Brasil é e sempre será tema de todos os nossos eventos, desde os primeiros passos de uma criança até a Formatura no ensino médio.
Queremos os mais altos padrões de excelência do ensino.

Diretoria

Dra. Fernanda