Normas para 2024

Resultado do alinhamento de ideais de ordem ética, moral e da religiosidade, educadores de áreas diversas se uniram para criar uma escola cujo intuito é oferecer uma sólida formação escolar e humana.

O Colégio Orleans & Bragança é comprometido com valores cristãos. Os alunos são fortalecidos para os propósitos de vida, serviço e liderança, por meio da formação humanística, intelectual e emocional, além da formação acadêmica sólida.

Buscamos resgatar os valores de Pátria e homenagear a família imperial, em especial Dom Pedro II, por reconhecermos sua importância como patrocinador do conhecimento, da cultura, da arte e das ciências no Brasil.

ORIENTAÇÕES PARA UMA CONVIVÊNCIA ESCOLAR HARMONIOSA FUNDAMENTAL I, II e ENSINO MÉDIO.
Para uma convivência escolar harmoniosa ressaltamos os seguintes: buscar o conhecimento e uma formação escolar que contemplem não somente a dimensão cognitiva, mas também a existencial, a social e a produtiva. Pretende-se que as informações apresentadas orientem a construção de diálogos para uma convivência harmônica.

DIREITOS DOS ALUNOS:
Serem tratados por todos, inclusive pelos colegas, de forma respeitosa, justa, cordial e responsável.

Imprimir Normas 2024